Projetos sociais contemplados em edital irão promover políticas públicas para os idosos

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou nesta terça-feira (6/6) a solenidade de assinatura dos Termos de Fomento entre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com as Organizações da Sociedade Civil chanceladas por meio do Edital 001/2022 de Chamamento Público.

“As entidades contempladas são a Associação Salão de Leitura Antônio Sales, que vai executar o projeto Musicalizando Diferenças, e a Associação Pecém Eu Te Amo, que vai executar o projeto Artes em Movimento. Ambos irão beneficiar mais de 100 idosos com atividades culturais de coral, artesanato, dança e contação de histórias”, explica o prefeito Marcelo Teles.

Além do prefeito, assinaram os termos a primeira-dama e secretária da STDS, Geórgia Teles, o secretário-executivo da STDS, Gilberto Uchôa, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Robson Pedroza, e representantes das entidades contempladas.

As empresas parceiras são a Porto do Pecém Geração de Energia S/A e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que doaram para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Explorar Mais