Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário

Disciplinamento do tráfego municipal, operar, fiscalizar e gerenciar o trânsito, além de desenvolver projetos educativos que busquem uma consciência mais humanizada nas vias urbanas.

Em cumprimento aos ditames da Lei Federal nº 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, e no compromisso de dar ampla divulgação aos atos, ações e programas da gestão pública municipal, o Município de São Gonçalo do Amarante/CE, vem divulgar a Carta de Serviços ao Usuário, contendo os principais serviços disponibilizados aos cidadãos e usuários por cada órgão da administração pública municipal direta e indireta.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário – AMTTR trata-se de órgão da administração pública direta, devidamente criado pela Lei Municipal nº 1258 de 30/07/14 e Lei Municipal nº 1316/2015, e tem como principais atribuições realizar o disciplinamento do tráfego municipal, operar, fiscalizar e gerenciar o trânsito, além de desenvolver projetos educativos que busquem uma consciência mais humanizada nas vias urbanas, priorizando a segurança dos cidadãos, elaborando programas que repercutem diretamente na redução de acidentes.

demutransga@outlook.com
(85) 4042-0758
Rua Vicente Soares Filho, nº 750, Bairro Liberdade – CEP: 62.670-000 – São Gonçalo do Amarante – CE
Segunda a quinta-feira: 8h - 12h / 13h00 - 17h00.
Sexta-feira: 8h - 12h

SERVIÇOS

• Realizada por Agentes de Trânsito, que tem autoridade concebida pelo Poder Público, com a função de fiscalizar o cometimento de infrações e colaborar com a organização do fluxo de veículos, como educador e organizador, mantendo a disciplina nas vias públicas do Município. Oferecem também suporte em caso de acidentes,em realização de eventos para ordenar o fluxo de pedestres e veículos, colocando em prática as ordens jurídicas de trânsito.
  • A permissão é concedida após processo licitatório, onde habilita motoristas (mototaxistas, taxistas, bugueiros, motoristas de transportes alternativos) para prestarem o serviço de transporte individual ou coletivo de passageiros. O alvará é concedido pela Secretaria de Finanças, mas autorizado pelo AMTTR após vistoria veicular.
  • Para recorrer contra as penalidades de trânsito, seja de multa, seja de suspensão de CNH, quando o cidadão considerar que foram aplicadas injustamente ou de forma irregular.
  • Solicitação de baixa no sistema de autuações já pagas pelo condutor.
  • Emissão de Boletim quando existe acidente de trânsito
  • Liberação de veículo apreendido em decorrência de penalidade aplicada pelo agente da autoridade de trânsito.
  • Solicitação de restituição de valores referentes a autuações de trânsito arrecadados indevidamente por pagamento em duplicidade, cancelamento do auto de infração ou pagamento de valor maior que o devido.
  • Quando o proprietário do veículo pode transferir os pontos para o condutor responsável que conduzia o veículo no momento da autuação da infração de trânsito.
  • Autorização especial para estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou deficientes, em vagas especiais, devidamente sinalizadas para este fim.
  • Consultas realizadas na Sede da AMTTR, onde o usuário poderá imprimir: IPVA, emissão de taxas, DPVAT, consulta de veículos, consulta de habilitação, consulta de cartórios e consultas ao SNG
  • Armazenamento de produtos.
  • Controle de entrada e saída de mercadorias
  • Assistência a secretarias/departamentos.
  • Realizar configurações de sistemas informáticos, instalação de equipamentos, realizar manutenção de hardware e software.
  • Monitorar a administrar redes e impressoras.
  • Instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede, executar diagnósticos, corrigir falhas em rede de computadores, preparar, instalar e manter cabeamentos de redes, configurar acessos de usuários em redes de computadores, configurar serviços de rede.
  • Gerenciamento do Mikrotic RouterBoard (Cadastro de IP por endereço físico, controle de velocidade por usuário).
  • Atua com desenvolvimento de solução e administração em servidores Windows (Windows Server). Gerenciamento do Active Directory, gerenciamento por acesso remoto, gerenciamento de armazenamento de arquivo.

Marcos Franklin Oliveira

Presidente AMTTR