Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão

Contribuir para a montagem, execução e acompanhamento do plano de ações da Prefeitura Municipal.

Em cumprimento aos ditames da Lei Federal nº 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, bem como a Lei Municipal que regulamenta a lei federal no âmbito no município de São Gonçalo do Amarante, e no compromisso de dar ampla divulgação aos atos, ações e programas da gestão pública municipal, o Município de São Gonçalo do Amarante/CE, vem divulgar a Carta de Serviços ao Usuário, contendo os principais serviços disponibilizados aos cidadãos e usuários por cada órgão da administração pública municipal direta e indireta.

A Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão – SEPLAG trata-se de órgão da administração pública direta, devidamente criado pela Lei Municipal nº 1396 de 01/01/17, e tem como principais atribuições a gestão e planejamento orçamentário, gestão de pessoas e desenvolvimento de ciência e tecnologia da informação, no intuito de otimizar os processos da Administração Pública Municipal.

cagep.seplag@gmail.com
Rua Ivete Alcântara, nº 120 – CEP: 62.670-000 – São Gonçalo do Amarante – CE
Segunda a quinta-feira: 7h30 - 11h30 / 13h00 - 17h00
Sexta-feira: 7h30 - 13h30

SERVIÇOS

• Disponibilização de rede de internet banda larga para população que faz uso das praças do município.
  • Disponibilização de rede de internet banda larga para população que faz uso das Caixas D’aguas do município.
  • Atendimento aos servidores.
  • Requerimentos diversos, tais como: Férias, Licença prêmio, Licença para tratar de interesses particulares, Licença maternidade, Licença Saúde, Redução de carga horária, Promoção via acadêmica, Contagem de tempo de contribuição, Programa de estágio, Auxílio doença (INSS), Emissão de senha para acesso do contra cheque online, Demandas de certidões e solicitações diversas, Emissão de contra cheques, Emissão de comprovante de rendimentos do imposto de Renda-DIRF, Emissão de relação anual de informações sociais – RAIS, Emissão da guia de recolhimento do FGTS e de informações à previdência social-GFIP.
  • Atendimento aos servidores.
  • Cópias de portarias de nomeações e exonerações.
  • Recebimento e encaminhamento de despachos de memorandos e ofícios das demais secretarias e orgãos externos.
  • Retirada e entrega de cartas margens de empréstimo consignado para os bancos que possuem convênio.
  • Gestão de contratos.
  • Elaboração e encaminhamento de processos de pagamentos dos fornecedores vinculados à secretaria.
  • Armazenamento de documentações.
  • Galpão de bens inservíveis.
  • Fazer tombamentos.
  • Fazer recolhimento de bens inservíveis e em desuso.
  • Fiscalizar os imóveis da PMSGA que estão sendo invadidos na sede e distritos.
  • Despachar documentos de retificação de áreas e usucapião.
  • Disponibilização de rede de internet banda larga para população que faz uso do Ginásio Waldemar Alcântara Na Sede.
  • Realização do Plano Plurianual – PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e da Lei de Orçamento – LOA pela forma democrática e participativa com que são implementadas, especialmente as audiências públicas que são realizadas na Câmara Municipal, assim como nos distritos e na sede do município.
  • Atendimento aos servidores.
  • Protocolo de requerimentos diversos, tais como: Férias, Licença prêmio, Folga de aniversário, Salário família, Pedido de aposentadoria, Solicitação do tempo de serviços, Cópias de Rais, Licença a maternidade, Histórico do servidor, Alteração de nome, Licença saúde, Redução de carga horária, Redução de imposto de renda, Declarações de estar trabalahndo ou não na prefeitura, Atualização de endereço, Cópia de processos administrativos e outros,Correspondências diversas (Correios), Ofícios, Documentos de serviços tributários e arrecadação,Documentação de empresas licitadas para construção de obras. * Os documentos recebidos destinados a outros setores são devidamente encaminhados.
  • Armazenamento de produtos.
  • Controle de entrada e saída de mercadorias
  • Assistência a secretarias/departamentos.
  • Realizar configurações de sistemas informáticos, instalação de equipamentos, realizar manutenção de hardware e software.
  • Monitorar a administrar redes e impressoras.
  • Instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede, executar diagnósticos, corrigir falhas em rede de computadores, preparar, instalar e manter cabeamentos de redes, configurar acessos de usuários em redes de computadores, configurar serviços de rede.
  • Gerenciamento do Mikrotic RouterBoard (Cadastro de IP por endereço físico, controle de velocidade por usuário).
  • Atua com desenvolvimento de solução e administração em servidores Windows (Windows Server). Gerenciamento do Active Directory, gerenciamento por acesso remoto, gerenciamento de armazenamento de arquivo.

Secretárias

Luana Nunes Gomes