Processo Seletivo N.º 001/2024 – SDES

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Nº 001/2024 – SDES, dentro do âmbito do programa “Pronto para Trabalhar”. Os cursos oferecidos visam qualificar a mão de obra local, gerando mais oportunidades de emprego e renda para os munícipes.

Os interessados terão a oportunidade de se inscrever nos seguintes cursos:

• Reparador de pás de Aerogeradores
  • Montador e Reparador de computadores
  • Mecânico de manutenção de ar condicionado
  • Montador de sistemas fotovoltaicos
  • Soldagem por eletrodo revestido
  • Operação de empilhadeira (formação)
  • NR-10 Básico
  • Microsoft Power BI
  • Excel Avançado

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

• Idade mínima de 18 anos
  • Ter cursado o Ensino Médio Completo em Escola Pública
  • Possuir residência fixa em São Gonçalo do Amarante/CE
  • Estar quites com as obrigações eleitorais
  • Optar por apenas um dos cursos oferecidos
  • Participação em programas sociais do governo municipal será considerada como critério de aprovação, mas não é obrigatória

As inscrições são gratuitas e presenciais, devendo os candidatos apresentarem os seguintes documentos: Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de participação em programas sociais do governo municipal.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: a inscrição presencial e o teste de habilidades específicas para cada curso. Serão selecionados 20 alunos por turma, considerados por ordem de chegada no momento da inscrição, e serão considerados aptos para o cadastro de reserva os 30 candidatos posteriores ao fechamento da turma.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE), a partir do mês de março de 2024, de acordo com o cronograma disponibilizado.

Os interessados devem acompanhar todas as informações e comunicados referentes ao processo seletivo pelos meios eletrônicos oficiais da prefeitura municipal. A inscrição implica o conhecimento e a aceitação das condições estabelecidas no Edital.

Para mais informações, o Edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. As inscrições podem ser realizadas nos locais indicados no Anexo II do Edital.

Esta é uma oportunidade única para os munícipes de São Gonçalo do Amarante investirem em sua capacitação profissional e ampliarem suas chances no mercado de trabalho. Não perca essa chance de se preparar para o futuro!

Links para Documentos Importantes:

Edital N.º 001/2024 – 29 de fevereiro de 2024