Lista de Contemplados – Entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), divulga a lista de contemplados com a entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado do Ceará.
A lista você pode está consultando aqui.

Na última sexta-feira (16), aconteceu a solenidade de Assinatura do Pacto Ceará Sem Fome, evento realizado no Centro de Eventos do Ceará. São Gonçalo do Amarante se fez presente no evento, sendo representado pelo Prefeito Marcelo Ferreira Teles, pela Primeira-dama e Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Geórgia Teles, e por uma comitiva representada pelas famílias que serão beneficiadas. A entrega dos cartões acontecerá na próxima quinta-feira, 22 de junho, às 9h, no auditório do CVTEC, na Sede do município.

“É um programa que veio para ficar. Com essa política pública, serão 178 famílias de nosso município que estarão sendo beneficiadas. Fico grato e feliz por essa parceria com o Governo do Estado”, acrescenta o Prefeito Marcelo Ferreira Teles. O programa surge como uma das políticas públicas mais importantes em todo o estado, em um cenário ainda decorrente de um período de crise econômica, considerando a pandemia da Covid-19 e um aumento no número de brasileiros em situação de insegurança alimentar.

O Ceará Sem Fome é o programa permanente de combate à fome no estado, que reunirá o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil. O Ceará sem Fome é lei e vai criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado. É mais saúde e nutrição; fortalecimento da agricultura familiar; da economia local e uma maior assistência social. Os critérios estabelecidos para a adesão ao Programa são analisados a partir da situação socioeconômica da população, que, no caso, vem a ser situação de pobreza ou extrema pobreza. Mensalmente, as famílias beneficiadas pelo Ceará Sem Fome recebem R$ 300,00 (trezentos reais), garantindo um maior auxílio às famílias beneficiadas.