Bikes do Cerapió vão largar de São Gonçalo do Amarante em 2024

No dia 24 de janeiro de 2024, ciclistas de 20 estados vão dar a largada para a temporada nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo em São Gonçalo do Amarante. Eles vão competir por pontuações no Ranking Nacional XCM durante o Cerapió. A Lagoa da Prejubaca vai estar com grande movimentação para os atletas.

São Gonçalo do Amarante foi selecionada para fazer parte do percurso do Cerapió por diversos motivos. Entre eles, a estrutura que a cidade oferece para receber a caravana e a possibilidade de oferecer trilhas desafiadoras para os ciclistas. A mistura de litoral, serra e sertão é uma das principais características que atrai competidores de todo o país.

Depois de largarem da Lagoa da Prejubaca, os ciclistas vão encarar 100 km até Itapipoca em meio à mistura de terrenos e as subidas e descidas da Serra de Uruburetama. “Já no primeiro dia, saindo de São Gonçalo do Amarante, os competidores vão ter trilhas bastante exigentes. Isso é tudo o que os participantes do Cerapió querem”, afirma o diretor da prova de bikes, Zenardo Maia.

Além da parte esportiva, os ciclistas vão poder se encantar com as belezas naturais, o artesanato e a pujança econômica da cidade. A orla da Praia da Taíba e a rica produção em crochê são destaque para os que gostam de cultura e lazer. O Porto e a Companhia Siderúrgica do Pecém completam o cenário das riquezas de São Gonçalo do Amarante.

“Com muito orgulho iremos sediar essa largada de bikes do Cerapió, que é um evento já consagrado dentro e fora do Brasil. São Gonçalo do Amarante ama o ciclismo e é um celeiro de atletas amadores e profissionais. Estamos felizes com a parceria e iremos dar todo o apoio necessário para que essa largada seja um sucesso”, destaca o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão.