1º Censo Previdenciário de São Gonçalo do Amarante: Prazo Prorrogado para Atualização Cadastral

O Instituto de Previdência Social de São Gonçalo do Amarante (IPSGA) anuncia nesta quarta-feira (06/12), a prorrogação do prazo para a realização do 1º Censo Previdenciário, oferecendo aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas filiados ao IPSGA uma oportunidade estendida para atualizar seus dados cadastrais. Inicialmente programado para encerrar em 1º de dezembro, o prazo foi estendido até sexta-feira, 08 de dezembro.

É válido salientar que a realização da atualização dos dados no censo é de extrema importância, visto que a não atualização pode implicar em problemas de bloqueio no salário. Assim, manter os dados dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas é crucial. A coleta de informações precisas é essencial para garantir que todos os beneficiários recebam os benefícios adequados e que o IPSGA possa planejar de forma eficaz a distribuição de recursos.

O Censo Previdenciário é o procedimento de atualização da base cadastral dos servidores ativos, inativos e pensionistas para consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS). O censo, que teve seu período de inscrições aberto de 30 de outubro a 01 de dezembro, agora permite que os participantes realizem a atualização cadastral presencialmente ou de forma on-line, garantindo mais flexibilidade e comodidade aos contribuintes. Para agendar atendimento presencial ou realizar o censo online, os participantes podem acessar o site oficial do IPSGA. Essa iniciativa visa proporcionar aos servidores uma oportunidade única de assegurar seus direitos previdenciários, além de contribuir para a eficiência e transparência do sistema previdenciário municipal.

Para consultar os documentos necessários, agendar seu atendimento presencial ou realizar do censo on-line, clique aqui.

Relação de Servidores por secretaria (Quem já tiver realizado o censo, favor desconsiderar a convocação):

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário – DEMUTRAN
Secretaria de Assistência Social – SAS