A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, divulga nesta terça-feira (13/06) o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO SELETIVO Nº SDE-001/2023, que estabelece orientações sobre o processo seletivo dentro do âmbito do programa "pronto para trabalhar" para oferta dos cursos de qualificação em reparador de pás de aerogeradores e de soldador por eletrodo revestido.
O início dos trabalhos em torno do Programa Pronto Para Trabalhar abrirá inscrições para as primeiras turmas dos cursos de reparador de pá de aerogerador e de soldador de eletrodo revestido. As inscrições terão início a partir da próxima quarta-feira (14/06) e o período de inscrições para o público interessado se estenderá até a próxima sexta-feira (16/06). A primeira etapa das inscrições será de maneira online, através do preenchimento de formulário digital, seguindo da segunda etapa, que contará com uma prova escrita. O início das aulas está previsto para agosto de 2023. Confira o edital completo com todas as informações necessárias clicando aqui.
O Programa Pronto Para Trabalhar é resultado do Pacto de Cooperação pela Qualificação Profissional e Formação Empreendedora do município, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Instituto Centec, Senai, Fecomércio, Sebrae e IFCE
- que também conta com o apoio do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, da AECIPP e do Sine IDT. Firmado em 01 de junho de 2023, o novo Pacto é uma iniciativa inovadora, corajosa e pioneira em todo o estado do Ceará.
Grandioso pelo progresso e pela valorização do povo de São Gonçalo, o Programa Pronto Para Trabalhar irá ofertar 53 cursos gratuitos, em torno das áreas e segmentos de Energias Renováveis, Logística, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Informática, Tecnologia da Informação, Idiomas, Telecomunicações, Artes, Beleza, Comércio, Moda e Gastronomia. A projeção é que esse Programa beneficie a população, principalmente os cidadãos em situação de vulnerabilidade, desempregados, jovens e mulheres do município, ofertando um total de 1.300 vagas em cursos gratuitos. Essa parceria inédita sinaliza bons rumos para a formação profissional e para o desenvolvimento econômico de São Gonçalo do Amarante em sua totalidade.