O evento reuniu lideranças, profissionais da rede de proteção, representantes de movimentos sociais e da gestão municipal
O Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e em parceria com a Casa da Mulher Gonçalense, realizou nesta quarta-feira (16/07), no Plenário da Câmara de Vereadores, a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi um importante espaço de escuta, debate e construção coletiva, realizado ao longo do dia e voltado à promoção dos direitos das mulheres de São Gonçalo do Amarante. O evento reuniu representantes de diversos setores da sociedade, organizações femininas, autoridades municipais e a comunidade local. Pela manhã, foram apresentadas falas institucionais e promovidas reflexões sobre os avanços e desafios das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.
Segundo Geórgia Teles, primeira-dama e secretária da SAS, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a valorização das mulheres, o combate à violência de gênero e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. "Avançamos com o Programa de Atenção à Mulher (PAM), que já atendeu mais de 20 mil mulheres com serviços de Assistência Social e Saúde. Ampliamos a atuação da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e implantamos equipamentos importantes, como a Casa da Mulher Gonçalense, o Grupo de Acolhimento Maria da Penha (GAMP) e a Maternidade Municipal Maria do Socorro de Castro, referência em atendimento humanizado", destacou.