NOTÍCIAS

20-MAR-2025

Secretaria da Agricultura de SGA celebra o dia de São José com boas notícias para os agricultores locais

Governo Municipal anuncia benefícios que impulsionam a agricultura familiar local.

Por Assessoria de Comunicação 20/03/2025 #agricultura

O Dia de São José (Padroeiro do Ceará), comemorado em 19 de março, é um dia de muita tradição, grandes expectativas e com motivos para comemorar, a partir de novidades compartilhadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural (SDAR).

O Programa Municipal Hora do Trator é uma iniciativa que irá beneficiar cerca de 900 famílias gonçalenses e ajudará a preparar o solo para a agricultura, por meio de mecanização, onde serão cadastrados pequenos produtores rurais locais para fazer usufruto de horas para aração de terras.

A outra boa notícia é que o Garantia-Safra (GS) já está disponível para 241 famílias de agricultores gonçalenses. Uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Para mais informações:

Secretária de Desenvolvimento Agrário e Rural de SGA

Endereço: Avenida Deputado Barros Pinho, 846, bairro Carioca, São Gonçalo do Amarante
Telefone: (85) 4042.0768
E-mail: sdar@saogoncalodoamarante.ce.gov.br

Horários de Funcionamento:

- Segunda à Quinta-feira (07:30 - 11:30 e 13:00 - 17:00)
- Sexta-feira (07:30 - 13:30)

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024