O Dia Internacional da Mulher foi ainda mais especial em São Gonçalo do Amarante! Além das homenagens, a data marcou a celebração de um ano da nova Maternidade Municipal Maria do Socorro de Castro, um verdadeiro símbolo de cuidado humanizado e acolhimento para as mães e bebês da cidade. O evento também contou com ações do Programa de Atenção à Mulher (PAM), que vem fazendo descentralizando serviços de saúde e assistência por todo o município.
Em um ano de atividades da nova maternidade tivemos diversas vidas transformadas. Em números, tivemos 4.476 atendimentos obstétricos, 5.158 exames, 607 partos e 1.253 exames neonatais, garantindo mais saúde e segurança desde os primeiros momentos de vida. "Esse é um marco de dedicação e parceria. Seguimos comprometidos em oferecer o melhor cuidado às mães e bebês", destacou Jamilly Santos, diretora-geral do HGLAS.
O compromisso com as mulheres foi reforçado com o lançamento da 4ª edição do PAM
- Programa de Atenção à Mulher -, que já beneficiou mais de 18 mil mulheres com uma série de serviços essenciais, como ouvidoria, assessoria jurídica, identificação civil, atendimentos odontológicos e médicos, vacinação, massagens terapêuticas, corte de cabelo e manicure. "Celebrar esse primeiro ano da Maternidade Municipal significa ampliar assistência e inclusão", afirmou a Secretária de Assistência Social, Geórgia Teles.
E as boas notícias não param por aí! O prefeito Marcelo Teles anunciou mais um grande avanço para a saúde do município: a nova Ala Pediátrica do HGLAS, que será entregue em parceria com o Governo do Estado. "Estamos preparando um espaço totalmente equipado, com médicos 24 horas, para garantir mais atenção às crianças e suas famílias. Tudo isso com o atendimento humanizado que é a marca da nossa gestão", ressaltou o prefeito.
O Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante segue avançando junto da comunidade, cuidando da saúde e do bem-estar da população, com olhar especial para as mulheres e para o futuro das novas gerações.