Prefeitura assina contrato para aquisição de 14 mil tablets para alunos da rede municipal

 

Hoje, quinta-feira, 8 de julho de 2021, foi um dia histórico para a Educação de São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, assinou um contrato para aquisição de 14 mil tablets para alunos da rede municipal de ensino, que agora contarão com um suporte tecnológico no processo de aprendizagem.

O prefeito Marcelo Teles esteve presente na cerimônia e destacou a importância do investimento em educação dentro do município. "Foram investidos R$13.748.000,000 na compra desses tablets, que auxiliarão estudantes e professores de nosso município. Mais do que um valor monetário, essa compra representa o quão importante é investir em projetos sólidos, como a Educação, que é nossa base e merece total atenção de nossa gestão", afirmou o prefeito.

Desde o início da pandemia, a modalidade de ensino à distância tem sido aplicada nas escolas em todo o país. A vice-prefeita e secretária de Educação, Bethrose Fontenele, afirmou a importância dessa aquisição no melhoramento do ensino no município. "A entrega desses tablets aos alunos de nosso município será a entrega da esperança na continuidade com qualidade dos estudos de nossos alunos, que neste período de pandemia, junto com nossos educadores, enfrentaram desafios inéditos, que serão superados", afirmou a secretária.

A assinatura da entrega foi mediada pelo Gerente Comercial da Samsung SDS na América Latina, Francisco Pereira, que parabenizou os estudantes gonçalenses. "Parabéns aos alunos do município, que terão em mãos um dispositivo com conteúdo de qualidade. Tenham certeza de que a educação é uma ferramenta primordial para o desenvolvimento", destacou o representante.

Prefeitura de São Gonçalo: construindo uma nova história!

Top