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07-FEV-2025

Seleção para Banco de Bolsistas do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAIS PAIC

Por Rodrigo Queiroz 07/02/2025 #educação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE) anunciou a abertura do Edital N.º 006/2025, destinado à composição do Banco de Bolsistas para atuação no Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC Integral), alinhado ao Programa Mais Infância Ceará. O processo de seleção ocorre no âmbito da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 2) e visa fortalecer as ações pedagógicas voltadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

Sobre o programa PAIC Integral

O PAIC Integral tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento da aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) por meio de apoio técnico, financeiro e pedagógico aos municípios cearenses. Com isso, busca-se promover equidade e qualidade na educação pública, por meio da formação continuada de professores e gestores escolares.

Quem pode participar?

A seleção destina-se a profissionais do magistério com nível superior, ou a pessoas com amplo conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Gestão, Educação Infantil e Pedagogia. Além disso, os interessados devem comprovar experiência escolar ou acadêmica, ter disponibilidade para atuação no município e familiaridade com Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC).

Atribuições dos bolsistas

Os profissionais selecionados atuarão como formadores municipais, com as seguintes responsabilidades:
- Participar de formações regionais promovidas pela CREDE 2 e aplicar os conteúdos no município.
- Responsabilizar-se pela adaptação e produção de materiais didáticos.
- Ministrar formações para professores e gestores municipais.
- Acompanhar os processos pedagógicos e sugerir intervenções quando necessário.
- Elaborar relatórios, planejar formações e realizar viagens técnicas conforme necessidade.

Etapas do processo seletivo

A seleção será dividida em duas fases eliminatórias:
- Primeira etapa - Análise do Currículo Lattes e do Plano de Trabalho elaborado pelo candidato.
- Segunda etapa - Entrevista presencial, onde serão avaliados o conhecimento acadêmico e a experiência profissional na área.

Os candidatos devem atingir a pontuação mínima de 35 pontos para serem considerados aprovados.

Período de inscrições e cronograma

As inscrições devem ser feitas de forma presencial nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2025, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante, localizado na Rua Menezes Pimentel, nº 54, Bairro Centro.

Documentos necessários para inscrição:

- RG e CPF (cópias)
- Currículo Lattes atualizado
- Cópias dos comprovantes de titulação
- Plano de Trabalho conforme edital
- Declaração de experiência profissional

 

 

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