Inscrições abertas para o Programa Agente Jovem Ambiental

As inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas até dia 06 de agosto.

O Programa AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

O AJA tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

O Programa é executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS).

Os candidatos selecionados para o Programa farão jus aos seguitnes benefícios:
Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês.
Curso de Formação;
Seguro acidente;
Fardamento;
Certificados.

Acesse o edital clicando aqui e saiba mais!

Prefeitura de São Gonçalo lança Consulta Pública do PPA (2022-2025)

Você sabe o que é PPA? O Plano Plurianual (2022-2025) é um planejamento a longo prazo que visa identificar problemas sociais para serem resolvidos pelo Poder Público. O Plano é montado coletivamente por cidadãos e cidadãs que tenham interesse em participar da construção de políticas públicas em sua localidade.

O PPA de São Gonçalo do Amarante está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas e que fazem parte da Agenda 2030. Os 17 ODS são os seguintes: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria e inovação; redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz e justiça; parcerias e meios de implementação.

A construção do PPA municipal é feita de forma integrada entre as secretarias

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por entender a importância da participação popular no crescimento do município, disponibilizou uma plataforma para receber demandas e sugestões de todos os gonçalenses. A plataforma foi apresentada na última reunião com o secretariado, que foi realizada no dia 30 de junho. Na plataforma as demandas são divididas por áreas temáticas, como Saúde, Cultura, Educação, Esporte, Infraestrutura e Transporte.

Para participar, basta acessar ppadigital.saogoncalodoamarante.ce.gov.br e realizar o cadastro. Já cadastrado, você pode registrar suas sugestões e demandas que podem melhorar nossa cidade. Participe!

Inscrições abertas para o Programa Primeiro Passo - Jovem Aprendiz

O Programa Primeiro Passo- Jovem Aprendiz, do Governo do Estado do Ceará, está com inscrições abertas até dia 31 de agosto.

Para se inscrever, acesse o formulário clicando aqui.

Prefeitura assina contrato para aquisição de 14 mil tablets para alunos da rede municipal

Hoje, quinta-feira, 8 de julho de 2021, foi um dia histórico para a Educação de São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, assinou um contrato para aquisição de 14 mil tablets para alunos da rede municipal de ensino, que agora contarão com um suporte tecnológico no processo de aprendizagem.

O prefeito Marcelo Teles esteve presente na cerimônia e destacou a importância do investimento em educação dentro do município. "Foram investidos R$13.748.000,000 na compra desses tablets, que auxiliarão estudantes e professores de nosso município. Mais do que um valor monetário, essa compra representa o quão importante é investir em projetos sólidos, como a Educação, que é nossa base e merece total atenção de nossa gestão", afirmou o prefeito.

Desde o início da pandemia, a modalidade de ensino à distância tem sido aplicada nas escolas em todo o país. A vice-prefeita e secretária de Educação, Bethrose Fontenele, afirmou a importância dessa aquisição no melhoramento do ensino no município. "A entrega desses tablets aos alunos de nosso município será a entrega da esperança na continuidade com qualidade dos estudos de nossos alunos, que neste período de pandemia, junto com nossos educadores, enfrentaram desafios inéditos, que serão superados", afirmou a secretária.

A assinatura da entrega foi mediada pelo Gerente Comercial da Samsung SDS na América Latina, Francisco Pereira, que parabenizou os estudantes gonçalenses. "Parabéns aos alunos do município, que terão em mãos um dispositivo com conteúdo de qualidade. Tenham certeza de que a educação é uma ferramenta primordial para o desenvolvimento", destacou o representante.

Prefeitura de São Gonçalo: construindo uma nova história!

Sub-categorias