Leis e Decretos

Em breve as leis e decretos de São Gonçalo do Amarante - CE

São Gonçalo do Amarante comemora dia do Gari

O Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou sábado, 16, uma programação especial  em homenagem ao Dia do Gari , o evento contou com a participação do Prefeito Claúdio Pinho que deixou uma mensagem a esses profissionais que  desempenham um importante papel em meio à administração municipal, por isso, a data não pode ser esquecida. “Estamos para oferecendo um evento digno a todos que exercem com muito orgulho e  de forma aguerrida essa função. São profissionais que ajudam a administração a realizar a limpeza e merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou.

Ao final foi servido um café da manhã especial e sorteio de brindes. O Evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB.

O Gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas Ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais da cidade e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras.

Curiosidade

O termo Gari é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das Ruas na cidade do Rio de Janeiro.

Pré Carnaval anima foliões na Praia da Taíba

Uma contagem regressiva com um tom especial, deu inicio as festividades do carnaval na Paradisíaca Praia da Taíba, no último sábado( 07) . O Taífolia encheu de

cores, magia e alegria  a Festa que teve a participação de blocos e uma bandinha que deu um toque especial com  marchinhas carnavalescas.
O pré-carnaval procura resgatar os belos carnavais da Taíba, onde as famílias participavam ativamente, misturando-se em grande alegria e envolvendo toda a comunidade.

Da concentração na pesqueira os blocos puxados com muita animação seguiram até a praça, onde puderam se reunir e vivenciar momentos especiais. Os idosos do Grupo Viver Melhor da Casa de Patrícia, também participaram da iniciativa e se divertiram bastante, revivendo os antigos carnavais.

Durante o pré- carnaval a Secretaria de Sáude realizou blitz educativa sobre a prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis -DST, dicas de como manter um quintal limpo e distribuição de preservativo.  A UTI móvel, também, ficou disponível para urgência e emergência durante o evento.

Lançamento da Ação Global em São Gonçalo do Amarante

Acontece neste sábado, dia 11/04, o Lançamento da Mobilização do Ação Global 2015, no auditório da Escola Maria Socorro Gouveia.

Uma parceria do Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Serviço Social da Indústria – SESI, o evento tem como objetivo realizar uma prestação de serviços básicos para parte da população de São Gonçalo do Amarante ampliando as ações relacionadas a saúde, educação, cultura  serviços de cidadania e lazer. Na ocasião será apresentado o Projeto Ação Global  e o como será executado no município, no último sábado do mês de maio (31/05).

-Café da Manhã de boas vindas 09:30h

-Abertura:

Superintendente do SESI César Augusto Ribeiro

Prefeito Cláudio Pinho

-Apresentação do Projeto Ação Global

Coordenador Eugênio Monteiro

-Encerramento:  Gerente Qualidade de Vida - SESI

Kassandra Moraes

Professores receberão gratificação de desempenho educacional

Professores

O Governo Municipal de São Gonçalo por meio da Secretaria de Educação anuncia gratificação aos professores que atingiram 60 % da meta estabelecida, através das avaliações dos alunos da Educação Infantil,Ensino Fundamental I / II e Educação de Jovens e Adultos, no período de 01 a 30 de outubro. A gratificação será liberada na folha de pagamento do mês de dezembro.

Lista dos professores contemplados.