Janeiro Branco - Saúde promove campanha de promoção à saúde mental em São Gonçalo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza durante todo o mês de janeiro a campanha Janeiro Branco, voltado para os cuidados com saúde mental.

Coordenado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a campanha vai contar com a ações e palestras em todas as unidades do Programa Saúde da Família – PSF, em parceria com os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Nasf e nas unidades de saúde do município, promovendo diversas dinâmicas com o objetivo de destacar a importância dos cuidados com a saúde mental.

No dia 30/01 acontece uma mobilização com panfletagem em alusão ao Dia Mundial da Não Violência.

O Janeiro Branco é uma campanha para divulgar a importância da saúde mental e minimizar o preconceito em relação à psicoterapia.

Veja a programação completa.

ATIVIDADE

08-31/01

Janeiro Branco – Promoção e prevenção em Saúde mental.

PSF/NASF –Promoção e prevenção em Saúde mental, com sala de espera nos PSF, escolas e CAPS

22-30/01

Oficinas de sensibilização sobre a prevenção e prejuízos que a violência causa.

PSF/NASF – Sensibilização e conscientização nas salas de espera sobre cultura de paz, direitos humanos, violência contra crianças, adolescentes e mulheres, abordando a prevenção, prejuízos e sofrimentos que a violência causa, seja ela em casa, na escola, na rua ou no trabalho.

Panfletagem de sensibilização em alusão ao Dia Mundial da Não Violência

-Realizar parceria de apoio com a Guarda Municipal e Guarda Mirim;

-Realização de panfletagem na Sede com os guardas municipais para conscientização da população São Gonçalense sobre a prevenção da violência no trânsito, prejuízos e sofrimentos que causa.