Empossada nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo do Amarante.

A psicóloga Jessica Alencar de Sousa é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo do Amarante, em sucessão à Cleane Hebe de Castro, tendo como vice – presidente a contadora Ana Soares de Abreu. Ambas foram empossadas pelo Prefeito Cláudio Pinho que também nomeou os demais membros o conselho.

A posse aconteceu durante reunião extraordinária, realizada no dia 25 de novembro, (sábado), no auditório da Secretaria da Educação.

Fundado em 14 de outubro de 2011, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo do Amarante tem como finalidade, de acordo com a Lei Municipal Nº 1091/2011, deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.

Formada em psicologia, Jéssica Alencar de Sousa atua como profissional do Creas de São Gonçalo do Amarante e é fundadora do movimento FEMS, grupo de mulheres que estuda e atua no feminismo no município.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom