Técnicos e instrutores de esporte do município participam de curso promovido pelo Instituto Esporte Mais

Técnicos e instrutores das escolinhas de esporte do município participaram do curso “TREINO SOCIAL, APRENDENDO NO CAMPO, VENCENDO NA VIDA”, promovido pelo Centro Administrativo da Smart City e Areninha José Najibe Barros, ambos no distrito de Croatá, com atividades práticas e teóricas, nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

Durante os 03 (três) dias de treinamento os instrutores tiveram a oportunidade de conhecer colegas de outros projetos que fizeram o curso e já utilizam o TREINO SOCIAL com seus alunos.

O curso visa preparar os profissionais da área do esporte por meio de uma abordagem integral do indivíduo e foco nas competências e habilidades de natureza emocional, social, física, técnica e tática, visando promover uma reflexão e prática cidadã.

A iniciativa é do curso é do Instituto ESPORTE MAIS – IMMais e Instituto PLANET, em parceria com a Cooperação Alemã/GIZ e apoios da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, Federação Alemã de Futebol, Universidade Alemã de Esportes de Colônia e do Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude – SEJU e apoio da Câmara Municipal.

Ao final do curso os participantes foram certificados com o título de “TREINADOR CERTIFICADO, S4D – SPORT FOR DEVELOPMENT”, com carga horária de 30 horas.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom