Umarituba ganha nova Escola Leonice Alcântara

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando uma verdadeira maratona de entrega de equipamentos públicos da Educação em diversas localidades de São Gonçalo do Amarante.

Nessa quarta-feira, 12 de agosto de 2020, o Prefeito Cláudio Pinho realizou a solenidade de reinauguração da Escola Leonice Alcântara, no Distrito de Umarituba. O evento foi transmitido pelas redes sociais.

As modernas instalações da unidade escolar irão beneficiar estudantes da região, como o Ângelo Gabriel, filho da dona de casa Natália Rodrigues, que aproveitou a ocasião para agradecer o zelo com que a gestão tem cuidado da educação do seu filho e das crianças do município. “Sempre contei com o apoio da escola e com os professores, sempre presentes na educação de nossos filhos. Agora com uma escola belíssima e também premiada como Escola Nota Dez, eu só tenho a agradecer ainda mais ao nosso Prefeito Cláudio Pinho por investir na escola, nos professores e na educação dos nossos filhos”, ressaltou.

A Escola Leonice Alcântara, que recentemente conquistou o Prêmio Escola Nota Dez no Spaece 2019, agora, também ganhou uma nova unidade educacional, com bloco novo com 11 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, coordenação, cozinha e bloco composto por banheiros nos dois pavimentos.

Orçada no valor total de R$ 1.790.881,36 e com uma área de 870 metros quadrados, a escola está novinha em folha.

O Secretário Municipal de Educação, José Guerreiro Neto, ressaltou a importância da entrega dos equipamentos à comunidade gonçalense. “Estamos realizando uma maratona de inaugurações dos equipamentos da Educação desde a semana passada. Construir, investir, concretizar e entregar todas essas obras demonstra o compromisso, desde a valorização dos professores aos investimentos que atesta o quanto a gestão é comprometida com a educação de São Gonçalo do Amarante. Aproveito para parabenizar a todos os que fizeram parte da construção dos resultados obtidos para a conquista do Prêmio Escola Nota Dez”, acrescentou o secretário.

Na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 15h, acontece a entrega do Centro de Educação Infantil Francisco Martins, no Distrito do Pecém.

A solenidade de inauguração também será transmitida através das redes sociais (Facebook e Instagram). A iniciativa visa evitar aglomeração de pessoas no local e segue todas as recomendações de prevenção e combate ao coronavírus.