Prefeito Cláudio Pinho anuncia gratificação para Guardas Municipais que atuam no combate à Covid-19 em São Gonçalo do Amarante

Em entrevista na Rádio Bons Ventos, de São Gonçalo do Amarante, no dia 29 de julho de 2020, o Prefeito Cláudio Pinho trouxe uma grande notícia para uma das categorias que mais têm se destacado nesse período de combate e prevenção ao coronavírus: os Guardas Municipais.

Os cerca de 70 profissionais que trabalham diariamente ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, sempre seguindo orientações do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), receberam, no início do mês de agosto, gratificação como forma de reconhecimento pelo empenho.

Barreiras sanitárias, blitz educativas, fiscalização dos cumprimentos dos Decretos Estadual e Municipal são algumas das atividades desempenhadas pelos Guardas Municipais neste período de pandemia.

Para o comandante da Guarda Municipal de SGA, Marcílio Alcântara, a gratificação é um reconhecimento pelo bom serviço pela categoria, “pois contribuímos muito para a contenção da doença no município”.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, todos os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 devem ser agraciados, pelo cuidado e zelo com a população.

A gratificação foi de 20% sobre o salário base do servidor público e do plantonista. O pagamento foi condicionado à frequência de 100% presencial, respeitando a escala de trabalho e plantões, nos casos que ocorrerem.

Os servidores que não estão atuando efetivamente nas atividades de combate à Covid-19, não receberam o benefício.

A gratificação poderá ser prorrogada, em caso de agravamento da pandemia.