Prefeitura realiza limpeza de campos amadores e Areninhas de SGA

Seguindo todas as orientações de combate a disseminação do coronavírus, que tem nos Decretos do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de preservar a saúde de todos os gonçalense, principalmente nesse momento de convivência com a Covid-19, as atividades esportivas coletivas ainda estão suspensas em nosso município.

Mesmo assim, algumas atividades da Secretaria de Esporte e Juventude (Seju) continuam acontecendo, e foi pensando na poluição visual, que a equipe de limpeza e manutenção realizou a limpeza (corte da grama) das Areninhas da Taíba e Várzea Redonda, no Distrito de Serrote (que não é gramado sintético).

Também foram limpos campos amadores de algumas regiões do município.

Até esta terça-feira, 28 de julho de 2020, já foram beneficiados com a limpeza dos campos o Distrito de Serrote e as localidades de Rio Novo e Curral Grande, Ipiranga e Mangueirão, no Cágado, além do campo da comunidade de Carcará, na Sede do município.

Resaltamos que, atualmente, as atividades da Seju, como as ações, projetos e eventos que podem aglomerar pessoas estão suspensas e para retomarem, depende da liberação de Decretos do Governo Estadual e Municipal e de um protocolo que dará segurança ao público e aos profissionais da secretaria. Vale ressaltar que a Seja esta desempenhando atividades internas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, e dialogando com famílias e outras secretarias da gestão, como por exemplo as visitas às famílias dos alunos da escolinha de esporte e posteriormente uma reunião com a Secretária de Saúde do município, Mabel Girão, tendo como pauta principal o retorno das atividades esportivas e reabertura dos equipamentos de esporte e lazer, assim que for possível.

As solicitações para limpeza de outros campos amadores poderão ser feitas via WhatsApp, através do número (85) 98146-4228, às terças e quintas-feiras, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h.