“Saúde Itinerante” retoma atendimento presencial; Taíba, Siupé e Pecém serão os primeiros locais

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai retomar, no próximo final de semana, o Projeto “Saúde Itinerante”. Os atendimentos acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Parada, no Pecém, abrangendo a população da UBS de Paul, do Siupé e da Taíba, abrangendo a população da UBS da Tabuba.

A proposta é disponibilizar exames de ultrassonografias, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h, avaliações cirúrgicas. Os atendimentos de clínica geral, ultrassom gestacional, ultrassom pélvica, ultrassom mamária, ultrassom abdômen total, ultrassom partes moles, ultrassom cervical, ultrassom próstata, marcação de exames e de cirurgias, serão destinados às pessoas que tem serviços de saúde pendentes, já que, entre os meses de março e julho, os serviços paralisaram por conta da pandemia do coronavírus.

Na sexta, 24 de julho de 2020, os atendimentos serão na UBS da Parada, no Pecém, abrangendo a população do Paul. No sábado, 25 de julho de 2020, serão na UBS do Siupé, e no domingo, 26 de julho de 2020, o atendimento será na UBS da Taíba, abrangendo a população da UBS da Tabuba.

Na ocasião, os pacientes passarão por triagem e, após avaliação médica, a ultrassonografia ou encaminhamento, dependendo da demanda, será realizado. No caso das cirurgias, após a avaliação, a data para realização do procedimento será marcada.

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde da Parada, no Pecém, do Siupé e na Taíba. No final de semana seguinte, moradores da região do sertão de São Gonçalo do Amarante serão beneficiados.

A Secretária Municipal de Saúde, Mabel Girão, diz que o intuito é percorrer os distritos de SGA oferecendo atendimento humanizado a população que precisa de exame de ultrassonografia, além de marcar cirurgias em geral. “Nossa ideia é levar os atendimentos de saúde para mais perto da população, sempre oferecendo um atendimento eficiente”, disse.

O Projeto “Saúde Itinerante” tem apoio do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA). Por isso, todas as medidas de proteção e combate a disseminação do coronavírus aos pacientes e aos profissionais que participarão da ação, serão realizadas.

Para mais informações, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde que ofertarão os serviços.

O uso da máscara de proteção é obrigatório para todos!

 Serviço: O “Saúde Itinerante” estará nos seguintes locais:

  • Sexta (24-07-2020)

 UBS da Parada, no Pecém

  •  Sábado (25-07-2020)

 UBS do Siupé

  •  Domingo (26-07-2020)

UBS da Taíba

Top