Prefeitura já testou mais de 500 profissionais da saúde para Covid-19

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde e do ComVida, continua testando os servidores da pasta que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Ao todo, 546 funcionários já foram testados desde o início da pandemia do coronavírus, até esta quinta-feira, 16 de julho de 2020.

Dos testados, o resultado de 144 servidores deu positivo. Nesses casos, não há como comprovar que os profissionais foram contaminados durante o período de trabalho. A testagem dos profissionais de saúde ocorre desde o dia 15 de abril.

A Secretária Municipal de Saúde e Coordenadora do ComVida, Mabel Girão, frisou que disponibilizar o teste para os profissionais da linha de frente é muito importante, pois reflete o cuidado da Gestão Cláudio Pinho com a saúde do servidor que está exposto diariamente a riscos de contaminação. “A testagem em massa dos funcionários protege os usuários e a população em geral. Por isso é tão importante. Logo que o servidor testa positivo, o cumprimento do isolamento social é respeitado”, salientou.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde de São Gonçalo do Amarante, Kylvia Gardênia, destaca que os profissionais da saúde são testados continuamente, independente de apresentarem os sintomas da Covid-19, como forma de prevenção a disseminação da doença no município.