Quarentena: Prefeitura oferece curso online gratuito de Inteligência Socioemocional para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do ComVida, vai beneficiar os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, com um curso online de Inteligência Socioemocional, com carga horária de 40 horas. A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

A ideia é dar direcionamento de como os profissionais devem lidar com as emoções, que estão sendo muito afetadas neste momento, isolados em casa para conter o contágio do novo coronavírus.  Todas as atividades são gratuitas, tanto para os professores quanto para os demais profissionais da educação. 

Para isso, será disponibilizado, pela internet, mais equilíbrio mental e emocional aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, através do trabalho das competências socioemocionais. Ao final do curso, os profissionais serão certificados. 

O curso inicia nesta quinta-feira, 25 de junho de 2020 e segue até o dia 30. Ainda é possível se inscrever, basta acessar: https://bit.ly/3hV8B4l 

Mais de 700 profissionais da educação de São Gonçalo do Amarante já acessaram a plataforma.

Top