São Gonçalo do Amarante têm 25 leitos para pacientes com Covid-19

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, em ação conjunta entre as Secretarias e o Comitê de Combate ao Coronavírus - ComVida, concentrou esforços para disponibilizar 25 leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19, doença causada pelo coronavírus, que precisem de internação no município. 

O Novo Hospital de São Gonçalo do Amarante, em fase de conclusão, irá oferecer uma ala exclusiva, com mais 14 leitos para atender infectados pela Covid-19. Além de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) equipadas com respiradores mecânicos e outros equipamentos, o município receberá equipes treinadas para possíveis emergências. 

O Prefeito Cláudio Pinho pontua que a destinação dos 25 leitos faz parte de uma logística das equipes de saúde do município para garantir qualidade na atenção aos pacientes que desenvolvam a forma grave da Covid-19. “Ofertamos a assistência adequada, qualidade clínica e profissionais capacitados para atender pacientes diagnosticados com a doença. Salvar vidas é nossa principal missão”, afirmou.

Top