Prefeitura entrega mais de 60 mil máscaras de proteção à população

O SGA Costurando Máscaras, projeto pensado e elaborado pelo ComVida, Comitê de Combate ao Coronavírus em São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou cerca de 60 mil máscaras à população.

Este número, para se ter uma noção, é maior do que o de habitantes do município. Todo o processo, desde a fabricação, até a entrega, foi planejado e executado dentro de SGA. Foram entregues duas máscaras para cada pessoa.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entende que gerar renda no próprio município é essencial neste momento de crise e de enfrentamento ao coronavírus, então, fechou parceria com costureiras residentes, assim a população se protege gratuitamente e, os profissionais envolvidos conseguem obter renda extra no final do mês.

No ato da entrega, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), responsáveis pela distribuição dos itens, orientam a população sobre uso e higienização corretos da máscara de proteção. As ações começaram pela Sede, seguindo para Pecém, em seguida Siupé e depois para as demais localidades.

Vale salientar que o uso da máscara é obrigatório em todo o Estado do Ceará e que o município ainda se encontra em fase de isolamento social. Por isso, é essencial que cada um faça sua parte para que consigamos superar este momento o mais rápido possível.