Quarentena: Prefeitura entrega mais de 25 mil kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino

Durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou a entrega de cerca de 25 mil kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino, entre os meses de março e maio de 2020. A ação, realizada através da Secretaria de Educação, contou com a força tarefa de equipes formadas pelos núcleos gestores de cada escola. Vale ressaltar, que as famílias dos alunos também receberam itens de limpeza.

Dividido em etapas, os Centros de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram contemplados. O processo de entrega respeitou todos os protocolos para segurança dos envolvidos e beneficiados, como o uso de máscara como item obrigatório, kits enfileirados em cadeiras com distância mínima e a presença de apenas uma pessoa por família.

A distribuição dos itens da merenda escolar faz parte das ações elaboradas pelo ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), criado com a missão de idealizar ações conjuntas para o enfrentamento à Covid-19, minimizando os impactos da crise, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, a iniciativa auxiliou muitas famílias neste momento de enfrentamento ao coronavírus, com a paralisação das atividades profissionais e das aulas no município, levando muitos ao isolamento social. “Esses kits de alimentação da merenda escolar vão de encontro às necessidades mais urgentes da população”, destacou.

A maior parte dos gastos com a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar de São Gonçalo do Amarante foram oriundos de recursos próprios do município.

Em julho, serão as férias escolares. Em agosto, se as aulas não voltarem a serem presenciais, novos kits de alimentação serão distribuídos.