Clínica Municipal de Fisioterapia volta a atender pacientes que precisam de tratamento durante pandemia

A Clínica Municipal de Fisioterapia de São Gonçalo do Amarante retornou com atendimentos desde o dia 15 de junho de 2020. Os atendimentos de fisioterapia haviam sido suspensos, como medida de prevenção ao coronavírus, e reabriram para funcionamento, desde a última segunda-feira, com algumas restrições, como uso obrigatório de máscara, não atendimento a pacientes de grupos de risco, além de pacientes com sintomas de gripe. Acompanhantes, só serão permitidos quando estritamente necessário.

Os atendimentos estão sendo realizados através de agendamento e com restrição de pacientes, respeitando as medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19.

Segundo a fisioterapeuta e responsável técnica pela Clínica de Fisioterapia, Raquel Souza, a marcação de consulta e atendimento são realizadas na própria clínica. “Para realizar avaliação, é preciso comparecer à clínica, portando o encaminhamento médico do PSF, para marcar, com RG, CPF, Cadsus e comprovante de endereço”, explica Raquel.

Somente em 2019, a Clínica Municipal de Fisioterapia de São Gonçalo do Amarante realizou cerca de 19.036 atendimentos. Em 2020, nos primeiros meses de 2020, foram quase 4 mil atendimentos, mesmo com o fechamento da clínica, durante a pandemia do coronavírus.

A Clínica Municipal de Fisioterapia conta com oito fisioterapeutas, com atendimento de Trauma-Ortopedia, Respiratória, Neurofuncional, Gerontologia, Pediatria, dentre outras especialidades.

Serviço: A Clínica Municipal de Fisioterapia de São Gonçalo do Amarante funciona de segunda à sexta, de 7h30 às 18h. A unidade fica localizada à Rua São Gonçalo S/N Centro. Esquina com a Rua Filomena Martins.

Top