São Gonçalo do Amarante é um dos municípios com menor taxa de letalidade e que mais realiza testes rápidos de Covid-19

Com quase mil casos confirmados de Covid-19, São Gonçalo do Amarante é um dos municípios que mais realiza testes rápidos para detectar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e tem conseguido apresentar um quadro com uma das menores taxas de letalidade, entre os 10  municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) de Caucaia.

De acordo com informações da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, apesar de São Gonçalo do Amarante contar com um número elevado de casos notificados e confirmados, a taxa é uma das menores da CRES, com 1,96% de casos de óbitos no município.

A coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Kylvia Gardênia explica que a taxa baixa de letalidade é resultado de muito esforço e dedicação de toda a equipe da Saúde que tem se empenhado em testar mais pessoas. “Até a manhã desta terça-feira, 2 de junho de 2020, já foram realizados cerca de 1.600 testes rápidos, adquiridos com recursos próprios do município. Estamos notificando mais que os outros municípios. Por essa razão o número de confirmados para a Covid-19 é maior. Contudo, a taxa de letalidade é uma das menores entre os municípios”, informou.

Com 976 casos confirmados, até o momento, o município teve 22 óbitos e cerca de 462 pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Cláudio Pinho avalia que todas as ações e medidas adotadas pela Gestão Municipal para o enfrentamento ao coronavírus, desde o início da pandemia, tem feito a diferença para salvar vidas. “São ações realizadas desde o cuidado e atenção com cada cidadão de São Gonçalo do Amarante, ações conjuntas e diárias, pensando na preservação do nosso bem maior, a vida”, concluiu.

Top