Alunos da Rede Municipal de São Gonçalo do Amarante comemoram Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio

Dia 22 de maio é o Dia Internacional da Biodiversidade. Em 2020, a data foi marcada por uma belíssima iniciativa de alunos da Rede Municipal de São Gonçalo do Amarante, que realizaram ato simbólico plantando diversos tipos de mudas de plantas, para demonstrar a importância da diversidade biológica e a necessidade da proteção e conservação da natureza.

A ação realizada pelos alunos demonstra que pequenas atitudes podem ter um papel de importância nas práticas sustentáveis, e que todos podem contribuir para a preservação da vida.

As ações foram realizadas em casa durante toda a semana, já que as aulas presenciais estão suspensas por causa da pandemia do coronavírus. A melhor parte disso tudo isso é, que, plantar mudas em casa, deu a oportunidade para que alunos e pais pudessem vivenciar um momento de descontração e reflexão sobre o papel de cada cidadão para a preservação da biodiversidade no planeta.

A iniciativa teve o objetivo sensibilizar os estudantes sobre a importância da conservação das espécies, por meio de atividades práticas realizadas em casa.