SGA Costurando Máscaras: Prefeitura inicia distribuição de itens de proteção

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante iniciou, nessa terça-feira, 19 de maio de 2020, a distribuição de máscaras de tecido para uso individual, como parte das medidas adotadas para o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou em abril o projeto “SGA Costurando Máscaras”, que iniciou, esta semana, a entrega de máscaras de tecido para a população mais vulnerável de São Gonçalo do Amarante. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) são os responsáveis pela distribuição dos itens.

Com o a recomendação do Ministério da Saúde para uso indiscriminado de máscara pela população, a Prefeitura de SGA, através do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA) está distribuindo as primeiras máscaras para a população mais vulnerável dos distritos mais afetados pela doença. Começou pela Sede, segue pelo Pecém, em seguida Siupé e depois para as demais localidades.  

Para a iniciativa, foi lançado um Edital de Chamamento Público, no dia 16 de abril de 2020, objetivando a abertura de credenciamento para fins de concessão de condição especial de financiamento, destinado ao custeio da produção de máscaras de tecido por costureiras (os) que residem no município.

A Prefeitura de SGA ficou responsável pelos insumos, através do fornecimento do material necessário para a produção das máscaras (tecido, elástico e linha), além da logística de envio do material e recebimento dos produtos.

 

 

 

Top