Prefeitura realiza reforma e ampliação da Escola Abigail Sampaio durante período sem aulas

Mesmo durante este período difícil de enfrentamento a pandemia do coronavírus, o Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante não para.

Um exemplo disso é o início da execução das obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Poetisa Abigail Sampaio, na localidade de Parada, no distrito do Pecém. Enquanto as aulas permanecem paralisadas, a escola ganha melhorias em toda a estrutura predial, para oferecer condições melhores para os alunos, quando retornarem à sala de aula.

De acordo com a Secretária de Educação de SGA, Marineide Clementino, o momento foi oportuno, pois a obra acontece durante a ausência dos alunos, decorrente do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. “Com as aulas da Rede Municipal de Ensino suspensas, por conta da pandemia, estamos priorizando algumas reformas importantes na estrutura de nossos prédios educacionais”, frisou a secretária.

Com orçamento da ordem de R$ 1.621.350, a obra irá contemplar a ampliação da escola com a construção de três novas salas de aula, bloco novo da coordenação, novos banheiros e nova cozinha. Além da reforma de todas as salas com revestimento cerâmico nas paredes, piso industrial em toda área interna, reforma do refeitório, caixa d’água, sistema elétrico, hidráulico, SPDA e gás.

O novo espaço também vai ganhar urbanização na entrada, com piso intertravado, postes de iluminação e bancos. O prazo para a conclusão da obra é de até 240 dias. As obras começaram no dia 5 de maio de 2020.