Confira o cronograma de entrega dos kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta e sexta, 2 e 3 de abril

Prezando pela boa alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo do Amarante, o Prefeito Cláudio Pinho, através da Secretária de Educação, Marineide Clamentino, vai entregar kits de alimentação a mais de 12 mil estudantes. As primeiras escolas a distribuírem os kits foram as escolas: Socorro Gouveia (Sede), Tasso Jereissati (Sede), Adelino Alcântara Filho (Passagem) e Porfírio de Araújo (Distrito do Croatá), nos dias 31 de março de 2020 e 1º de abril de 2020. As creches do município também distribuíram alimentos no sábado, dia 28 de março.

Ao todo 6.371 famílias já foram contempladas com os alimentos distribuídos nas escolas e creches do município até o momento. A distribuição é feita de acordo com o cronograma definido pela Secretaria da Educação. A entrega nas escolas continua durante toda esta semana. O Prefeito Cláudio Pinho destaca que todos os alunos serão contemplados, mas para isso, é preciso organizar um cronograma de entrega. Assim, segundo ele, nenhum estudante ficará desassistido.

Nesta quinta-feira, 2 de abril, e sexta-feira, 3 de abril, acontece a distribuição dos alimentos para as escolas Alba Herculano, no distrito da Taíba, José Pereira Barros, no Violete, Leorne Belém, no Acende Candeia e Leonice Alcântara, em Umarituba.

O objetivo da equipe da Secretaria da Educação é garantir a merenda aos estudantes de toda a rede municipal, neste momento de crise motivada pelo combate ao coronavírus (Covid-19), com a distribuição de alimentos para auxiliar as famílias de alunos das escolas do município.

Gratidão e solidariedade

Para as donas de casa Regiene, Rosângela e Jaqueline, o momento é de solidariedade e gratidão. Elas foram algumas das beneficiadas com kits para auxiliar os filhos na alimentação, neste período de distanciamento social.

Com três filhos estudando na escola Socorro Gouveia, na Sede, a dona de casa Jaqueline, moradora do bairro Omega, ficou muito feliz e grata ao ser contemplada com três kits de alimentação. Ela ressaltou que os kits vão fazer a diferença neste momento em que a merenda escolar faz parte da vida de seus filhos.

Para a dona de casa Regiene, mãe do Antônio Neto, aluno da escola Porfírio de Araújo, no distrito do Croatá, a iniciativa do Prefeito Cláudio Pinho é muito importante neste momento em que os pais de família estão passando por dificuldades, por estarem em casa sem poder trabalhar. Receber esses alimentos, segundo ela, representa uma ajuda significativa.

Desempregada e mãe de quatro filhos que estudam na escola Tasso, na Sede, dona Rosângela, é só gratidão. Ela falou da importância da solidariedade neste momento difícil em que toda ajuda é muito bem-vinda, e agradeceu a equipe da Educação e ao Prefeito Cláudio Pinho, por olharem para os que mais precisam.

Nesta quinta e sexta, 2 e 3 de abril de 2020, a equipe da Educação prossegue com a distribuição nas escolas.

Confira o cronograma de entrega de kits de alimentação:

• ESCOLA ALBA HERCULANO (DISTRITO DA TAÍBA)

8h às 9h – 1º ano

9h às 10h – 2º ano

10h às 11h – 3º ano

13h às 14h – 4º ano

14h às 15h – 5º ano

DIA 3 de abril de 2020 (sexta-feira)

8h às 9h30 – 6º ano

9h30 às 11h30 – 7º ano

13h às 14h30 – 8º ano

14h30 às 16h – 9º ano