Prefeitura de São Gonçalo do Amarante se antecipa para conter número de casos de coronavírus

Apesar de ainda não possuir casos confirmados em São Gonçalo do Amarante, o Prefeito Cláudio Pinho e a Secretaria de Saúde estão realizando ações de combate ao coronavírus (Covid-19). Com o aumento dos casos a nível nacional e estadual, a prefeitura redobra os cuidados para que possamos combater a Covid-19.

Nas redes sociais, Cláudio Pinho anunciou auxílio aos trabalhadores autônomos, feirantes e recicladores de São Gonçalo do Amarante. Dentro do programa de Proteção Social, a prefeitura lança o Cartão de Proteção Mais. Em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, a prefeitura teve acesso aos cadastrados no programa e irá disponibilizar o cartão para população de baixa renda no valor de R$ 200 para compra de gêneros alimentícios.

O prefeito pontuou o comprometimento da gestão com aqueles mais necessitados e anunciou ação para auxiliar a população neste momento em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta governos a evitarem aglomerações.

São Gonçalo gera assim, além de benefícios aos mais necessitados, circulação de renda dentro do município em um momento de crise que afeta a todos, mas, principalmente àqueles que dependem de feiras livres ou circulação de pessoas.

Não esqueça que ficar em casa é melhor maneira de evitar a proliferação do coronavírus.