STDS entrega cestas básicas para catadores de material reciclável

Cuidar de quem mais precisa neste momento de pandemia e isolamento social é uma das preocupações da Gestão Municipal, além de ser um ato de amor e solidariedade. Uma prova desse cuidado foi a entrega de cestas básicas, nesta terça-feira, 24 de março de 2020, para famílias de catadores de material reciclável da Cooperativa de Catadores de Resíduos Recicláveis de São Gonçalo do Amarante (Coresga).

De acordo com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de São Gonçalo do Amarante, Vênus Andrade, identificar e ajudar famílias em situação vulnerável, especialmente a categoria dos recicladores, que já se expõem a todos os tipos de insegurança de trabalho, é de suma importância neste momento de crise, causada pela pandemia do coronavírus. “Esses profissionais liberais mais carentes paralisaram as atividades produtivas e precisam da ajuda do poder público para manter a segurança alimentar e nutricional deles e de suas famílias. Não vamos deixá-los desamparados”, destacou Vênus.

Vênus explicou que a cooperativa procurou a secretaria e pediu essa ajuda. “Quando eles nos procuraram, fomos primeiro ao local fazer uma visita domiciliar, entender a situação, para então, no dia seguinte, no caso, hoje, irmos entregar as cestas”, ressaltou a secretária. As cetas básicas beneficiaram várias famílias em situação de extrema pobreza.