Nuteds qualifica mais de 400 jovens através de cursos de formação

O Governo Municipal tem investido cada vez mais na capacitação de jovens e adultos, através dos Núcleos de Tecnologia e Informação para o Desenvolvimento Sustentável – Nuteds, instalados na sede e no distrito do Pecém.

Os núcleos são coordenados pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão – SEPLAG e contam com instrutores e salas com computadores e ambiente adequado para a realização dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de informática.

Ao todo mais de 400 jovens e pessoas da terceira idade já receberam qualificação através dos cursos de Informática Básica, Photoshop e Sony Vegas. Nos dias 13 e 14 foram encerradas as últimas turmas do ano de 2018, na sede e no Pecém.

A solenidade de certificação contou com a presença do Prefeito Cláudio Pinho que destacou a importância da qualificação, especialmente dos jovens para competir no mercado de trabalho. Cláudio Pinho salientou que os equipamentos de tecnologia da informação são uma ferramenta fundamental na corrida por melhores empregos.

Por Assessoria de Comunicação – Asscom.