São Gonçalo do Amarante sedia lançamento do Id Jovem 2.0

O município de São Gonçalo do Amarante, Ceará, sediou o lançamento  do Identidade Jovem – ID Jovem, programa que faz parte do pacote de ações Brasil Mais Jovem 2018.

O lançamento abrange os municípios de Amontada, Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapipoca, Itapajé, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

A solenidade acontecerá às 14h, na Rua Nenen Cunha S/N-Centro,Ginasio Poliesportivo Waldemar de Alcântara, com a presença do coordenador do IDJovem no Ceará, Raimundo Queiroz Bernardino Júnior, prefeitos, secretários municipais de juventude, além de autoridades e movimentos estudantis.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República (SNJ), que garante viagens gratuitas para jovens de baixa renda que possuam entre 15 e 29 anos. Além de fazer viagens interestaduais de forma gratuita, os jovens terão outros benefícios como descontos na aquisição de ingressos de cunho cultural, esportivo e artístico no país inteiro.

Brasil Mais Jovem 2018

O Brasil Mais Jovem 2018, um pacote com 12 novas iniciativas voltadas aos brasileiros de 15 a 29 anos, lançado pelo Governo Federal, é uma continuação do Brasil Mais Jovem lançado em agosto de 2017, pela Secretaria Nacional de Juventude. Ele reúne 91 programas, ações e iniciativas do Governo Federal que já estão em andamento e são destinadas aos 51 milhões de jovens brasileiros.

Esse conjunto de ações de políticas públicas para a juventude visa o empoderamento e a emancipação de jovens e são coordenadas pela SNJ, por meio do Comitê Interministerial da Política de Juventude, e construídas em conjunto com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).