Governo do Estado fecha parceria entre portos do Pecém e de Roterdã na Holanda

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante Cláudio Pinho participou da solenidade assinatura de contrato que estabelece parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã, na Holanda. A solenidade aconteceu na sexta-feira (19), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

A participação holandesa no complexo envolve investimento de 30% nas ações da CIPP S.A., no valor de R$ 323 milhões, atuando também no conjunto das decisões estratégicas.

Presente à solenidade, o governador Camilo Santana comemorou a parceria e destacou o empenho para selar o acordo. “Estou bastante otimista. Estamos fechando com o maior porto da Europa, um dos maiores do mundo, que vai abrir as portas do Porto do Pecém para empresas internacionais. Não tenho dúvida que vai beneficiar o povo cearense, criando oportunidades de emprego, de renda. Quero agradecer todo o esforço das equipes técnicas que se dedicaram ao longo desses anos. Sei que será uma parceria longa e trará benefícios para ambos os lados”.

O Porto de Roterdã também terá posições na Diretoria Executiva, no Conselho Fiscal e no nível gerencial das operações, sendo o Estado do Ceará o acionista majoritário na CIPP S.A. A operação não envolve venda ativos e o Estado manterá o controle e propriedade ou posse de todos os seus ativos. Fonte: Governo do Estado (site).

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.