Demutran realiza simulação de acidentes e blitz educativa na Semana Nacional do Transito.

A simulação ocorrida hoje, pela manhã pelos agentes do Departamento Municipal de Transito, Transporte Rodoviário - Demutran, chamou a atenção dos motoristas e pedestres no centro de São Gonçalo do Amarante.

Durante o procedimento, foram distribuídos panfletos sobre prevenção de acidentes, orientação e os cuidados a serem tomados no transito para contribuir para a redução de acidentes. A simulação chamou bastante a atenção dos pedestres e motoristas como Antônio José Maciel do Nascimento, 39 anos. Motorista habilitado há 14 anos, Maciel já sofreu vários acidentes, o último foi na tarde de ontem, 21/09. Ao ver a simulação, o motorista se identificou e parabenizou a equipe do Demutran. “E importante alertar a população, pois se trata de vidas humanas e nossas atitudes fazem toda a diferença para prevenir acidentes”, salientou.

José Maciel assistiu a simulação e achou importante o alerta aos motoristas e pedestres

A campanha que tem como tema deste ano, “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, acontece de 18 a 25 de setembro.

De acordo com o presidente do Demutran, Júlio César Gomes, durante a campanha realizada em São Gonçalo do Amarante serão realizadas simulações e blitz educativas, além de distribuição de panfletos e orientação para motoristas e pedestres nos distritos do Pecém, Taíba, Sede e Croatá.

O motorista Leandro Bernardo parabenizou o presidente do Demutran Julio César, durante a entrega de panfletos educativos, pela excelente campanha em defesa da vida.

Conselho Municipal de educação realiza entrega de certificados da Função Diretiva

O Conselho Municipal de Educação realizou na manhã de hoje, 21 de setembro, a entrega dos Certificados da Função Diretiva.

A entrega dos certificados aos profissionais da educação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos mebros do conselho, da secretária da Educação Marineide Clementino e equipe técnica da secretaria.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

Governo Municipal mobiliza ações para a semana do Bebê e articulação do Selo Unicef 2017/2020

A abertura oficial aconteceu na tarde de ontem, na Praça da Matriz e contou com a participação de diversos órgãos e secretarias.

Com a missão de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças entre zero e seis anos e a garantia do desenvolvimento e o direito à sobrevivência, o Governo Municipal, realizou na tarde de ontem, 21/09, a abertura oficial da VI Semana do Bebê.

Na programação palestras educativas, entrega de kits Bebê para gestantes, apresentações com alunos da Casa de Patrícia e show com o mágico Goldini. Foi assim o primeiro dia da semana em homenagem aos cuidados infantis. Na ocasião, também aconteceu o lançamento oficial da campanha rumo a sétima certificação do Selo Unicef, edição 2017/2020.

A Semana do Bebê e a articulação do Selo UNICEF do Município São Gonçalo do Amarante conta com a parceria dos seguintes órgãos e secretarias: STDS, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, e demais secretarias envolvidas, Autoridades municipais, Igreja Católica, Assembleia de Deus, Meios de Comunicação (Rádios, blogs e todos que compartilham de grupos de whatsapp e facebook), Conselhos e toda comunidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

Veja a programação completa

22/09 - CEDI Irmã Zulmira + Brinquedoteca.

Hospital – Palestra sobre incentivo ao aleitamento materno. ( Manhã)

Câmara Municipal de Vereadores ( Poder Legislativo) Manhã.

SCFV- (Localidades e Sede)

PSF- (Localidades e Sede)

23/09 - Lançamento do Projeto “Criança Feliz” às 8:00h no Anacetaba, (STDS).

24/09 - Missa em ação de graças às crianças. (19:00h)

Culto na Assembleia de Deus. (Rua: Major Adelino 19:00h, menção as crianças)

25/09 - CEDI Tia Barbosa + Brinquedoteca.( manhã e tarde )

SCFV (localidades-Manhã e tarde)

Hospital – Palestra sobre incentivo ao aleitamento materno. ( Manhã)

26/09 - CEDI Plácido Alcântara + Brinquedoteca.( manhã e tarde )

SCFV (localidades-Manhã e tarde)

Hospital – Palestra sobre incentivo ao aleitamento materno. ( Manhã)

27/09- Saúde “Bebê Prefeito” e entrega de kits bebê.

Entrega dos kits bebê para as gestantes no CRAS do Pecém às 15h.

Governo Municipal mobiliza ações para a Semana do Bebê em São Gonçalo do Amarante

Acontece de 21 a 27 de setembro a Semana do Bebê, promovida pelo Governo Municipal, por meio de parceria entre as secretarias do município.

A iniciativa tem como proposta  reunir esforços de governos e sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e filhos. a Semana o Bebê contribui para a garantia dos direitos de bebê a sobreviver e se desenvolver, em família e comunidade, sem violência e protegido.

Durante toda a semana serão realizadas ações no Hospital Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde e em diversas localidades, mobilizando profissionais de todas as secretarias e Comunidade são gonçalense. Veja a programação completa.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom.

Subcategorias