Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural acompanha o Ministério da Integração Nacional em visita às cisternas do Programa Água para Todos

O Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural, está visitando e verificando a situação das cisternas instaladas pelo Programa Água para Todos no município.

O Programa Água para Todos foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de criar medidas para a convivência com a seca. Entre elas está a instalação de cisternas de polietileno.

A equipe da secretaria está auxiliando na localização e no diálogo com os beneficiários do programa.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Palestras educativas encerram ações na Semana Nacional do Trânsito em São Gonçalo do Amarante

As creches Lápis Colorido e Estrela Dalva no distrito do Croatá receberam a visita dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran na tarde desta terça-feira, (16).

As crianças participaram de uma palestra educativa ensinando as crianças sobre as leis básicas do trânsito como faixa de pedestres, semáforo e sobre o usos do capacete e o cinto de segurança.

A ação encerra a programação em comemoração à Semana Nacional do Trânsito que contou com diversas ações como fiscalização, palestras e simulações nos distritos do município.

De acordo com Júlio César, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT, as ações de fiscalização continuam acontecendo, tanto na área urbana como na faixa de areia da praia, como ocorrido durante o fim de semana, no distrito da Taíba. As ações são coordenadas pelos diretores Marcos e Eliard.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Cia Municipal de São Gonçalo concorre no Festival de Esquetes Bivar de Teatro em Fortaleza

A Companhia Municipal de Teatro de São Gonçalo do Amarante vai participar do Festival de Esquetes Bivar de Teatro – FEB.

A esquete “O Casamento de Maria do Livramento e Zé do burro Manso”, da Cia Teatral é um dos 37 trabalhos de cinco cidades do Ceará que concorrem a premiação e será apresentada no dia 24 deste mês no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Toda programação é gratuita e acontece em dois espaços culturais, o Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias,1701 - Centro) nos dia 22 e 24 de outubro e o CUCA BARRA (Av. Pres. Castelo Branco,6417 - Barra do Ceará) nos dias 23 e 25 de outubro. As apresentações começam sempre as 18h30.

O Festival de Esquetes Bivar de Teatro tem 15 anos de atividade descobrindo e revelando talentos, criando espaços e oportunidades para as novas gerações da dramaturgia cearense.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Confira a programação completa:

FEB – FESTIVAL DE ESQUETES BIVAR DE TEATRO 2018

DIA 22/10 – SEGUNDA FEIRA

Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Abertura – Voz e Violão

W. Renoir Melo e os Barquiros

Homenagem a atriz Trans Patrícia Dawson

Apresentações:

1ª Esqute - Infauto “Entranhados” (Fortaleza/ Ce)

Espetáculo de conclusão do curso CITA /Cia. Acontece

Direção Geyson Costa

Texto Coletivo

2ª Esqute - Ágora (Fortaleza/ Ce)

Solo de Rhamon Matarazzo

Direção Rhamon Matarazzo

Texto Rhamon Matarazzo

3ª Esqute - O Pomo da Discódia (Fortaleza/ Ce)

Cia. teatral Acontece

Direção Neto Sier e Felício da Silva

Texto Marcelo Farias Costa

4ª Esquete - Incongruente ( Pires Ferreira/ Ce)

Vagalume Negro de teatro - Solo Carla Melo

Direção Emídio Gazebo

DIA 23/10 – TERÇA FEIRA

Teatro CUCA Barra

Apresentações:

1ª Esquete – Cartas entre Terezas (Eusébio/Ce)

Kelva Cristina

Direção Kelva Cristina

Texto Kelva Cristina

2ª Esquete - Ato 1 (Fortaleza/ Ce)

Solo Cristiano Marques

Direção Cristiano Marques

Texto Cristiano Marques

3ª Esquete - O Cantar das Marés (Fortaleza/ Ce)

Grupo Artifício

Direção Jair Freitas

Texto Jair Freitas

4ª Esquete - Quem Tem medo de palhaço? (Itapipoca /Ce)

Cia. de Teatro Atuação

Direção Julllian Carneiro

DIA 24/10 – QUARTA FEIRA

Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Apresentações:

1ª Esquete – O Casamento de Maria do Livramento e Zé do Burro Manso (São Gonçalo do Amarante/Ce)

Cia. Municipal de Teatro de SGA

Direção Ivan Lourinho

Adaptação Cia. Municipal de Teatro (da obra “O Casamento Matuto” de Carlos Sousa)

2ª Esquete – La Bela (Fortaleza/ Ce)

Direção Micael Lima

Adaptação Micael Lima (da obra “Bela” de Fernando Lira)

3ª Esquete – O Paraíso (Fortaleza/ Ce)

Grupo Arte de Viver

Direção Hemetério Segundo

Texto Adaptação (da obra “ O Paraíso” de Carlos Câmara)

4ª Esquete – O Conto mágico Espantalho e da Palhaça (Caucaia/ Ce)

Cia. Nossarteatral

Direção Neto Sier

Texto Neto Sier

DIA 25/10 – QUINTA FEIRA

Teatro CUCA Barra

Cerimonial de Premiação

ü  Apresentação da Esquete vencedora do Juri Popular

ü  Entrega de comendas; Parceiros, Convidados de Honras e Mediadores

ü  Homenagem do Festival a atriz e diretora Katiana Monteiro

ü  Apresentação Convidada IFCE (Abatidos na saída de incêndio)

ü  Sorteios e uma Rifa

ü  Premiação das Categorias.

Festival de Teatro Infantil marca fim de semana em São Gonçalo

Com o tem “Arte que Ocupa”, o Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC) realizou sua primeira apresentação no município de São Gonçalo do Amarante trazendo muitas atrações gratuitas como oficinas de circo, pinturas, teatro e música para alegria da garotada.

A ação foi promovida pelo Ministério da Cultura e Enel, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo - Secultur.

Para a Secretária de Cultura e Turismo do município, Maria Vênus de Andrade, o evento é importante para a cultura local. "É motivo de muita alegria e orgulho receber o festival em nosso município. Além de agregar valor à nossa cultura, a programação fomenta a arte, que é a vitrine para todos os projetos de circulação cultural", ressaltou.

Confira alguns momentos do festival.

Subcategorias