Corrida e zumba encerram campanha Outubro Rosa com mais de 150 participantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aulão de zumba, coreografia, caminhada, corrida, oficinas de autoexame, mamografia e Papanicolau foram algumas das ações de mobilização realizadas durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama e cólo de útero. Durante todo o mês de outubro, a secretaria de Saúde realizou uma vasta programação em parceria com outras secretarias e órgãos.

Dentre as atividades realizadas durante a campanha, foram disponibilizados exames de mamografia e Papanicolau, além de oficinas sobre o autoexame em diversas setores públicos, postos de saúde, hospital e stands distribuídos em diversas praças do município. A campanha contou ainda com caminhada de abertura e o Dia “D” de prevenção ao câncer mamário.

 

A IV Corrida Rosa contou com a participação de 150 corredores nas categorias masculino e feminino, com sorteio de brindes, aulão de zumba e coreografias para aquecer os participantes.

Durante o encerramento da Campanha Outubro Rosa, aconteceu o lançamento da Campanha Novembro Azul, voltado para a prevenção e o combate ao câncer de próstata.

 

Neste mês de Novembro, a meta é realizar ações de prevenção e combate em todos os postos de saúde e ampliar a mobilização com apoio de outros órgãos municipais.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

Saúde realiza Dia D da Campanha Outubro Rosa no Croatá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde realizou na manhã de ontem, no distrito do Croatá I o Dia “D” em comemoração ao Outubro Rosa. A mobilização contou com a parceria de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde realizando atendimentos  à população como testes rápidos para identificação de hepatite B e C, além de verificação de Pressão Arterial, glicemia e solicitação para mamografia.   

 

A campanha do Outubro Rosa, será encerrada na tarde de hoje, 31/10 com a tradicional Corrida, que este ano ganha a participação dos homens. Na ocasião acontece o lançamento da campanha Novembro Azul, na luta contra o câncer de próstata.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE SERVIDORES ASCENSÃO FUNCIONAL - PERÍODO 2014/2015

RELATÓRIO GERAL DOS SERVIDORES PARTICIPANTES DO PROCESSO DE ASCENSÃO FUNCIONAL - PERÍODO 2014/2015

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

O que é Ascensão Funcional?

Ascensão Funcional está prevista no Regime Jurídico Único do servidor público municipal de São Gonçalo do Amarante – CE e é o mecanismo pelo qual o servidor avança no Plano de Cargos e Carreiras. A ascensão é o resultado de uma boa avaliação de desempenho.

 

O que é Avaliação de Desempenho?

A Avaliação de Desempenho é uma apreciação sistemática de cada funcionário em função das atividades que ele exerce a partir de critérios estabelecidos por lei, no intuito de acompanhar o desenvolvimento individual do servidor.

 

Quem participa da Avaliação?

Concursados (depois do estágio probatório) e estabilizados.

           

Quem não participa (restrições)?

O servidor estiver:

1 – Licença para interesse particular;

2 – Licença para serviço militar por mais de 90 (noventa) dias

3 – Cessão para outras entidades;

4 – Licença sem remuneração;

5 – Condenado por Processo Disciplinar com punição de repreensão ou suspensão ou estiver respondendo sindicância ou inquérito administrativo ou penal;

6 – Vínculo suspenso;

7 – Prisão decorrente de decisão judicial;

8 – Exercício de cargo de direção e assessoramento, em órgão ou entidade não educacional e/ou de Direito Público Interno, não pertencente ao Município;

9 – Mandato Eletivo;

10 – Afastamento para cursos de pós-graduação;

11 – Promoção por via acadêmica;

12 – Não completado o interstício mínimo para a progressão.

 

Quem no período da avaliação solicitou ou estava de Licença Interesse Particular, penalizado por

Suspenso das Atividades, Repreensão, Inquérito Administrativo ou Penal, Serviço Militar (acima de 90 dias), cedido a outras unidades, Promoção por via acadêmica ou não tiver completado o interstício mínimo.

 

Qual a Temporalidade

A Ascensão é Bienal, ou seja, a cada 02 anos, através de 01 avaliação por semestre.

 

O que compõe a Ascensão Funcional?

4 avaliações de desempenho (somará 40 pontos) – 1 a cada 6 meses;

1 prova de conhecimentos (somará 30 pontos) – apenas corpo docente;     

1 prova de qualificação (somará 20 pontos) – curso aplicado ao cargo, realizado em 2014/2015;

1 contagem de tempo de serviço (somará 10 pontos) – executado pelo RH.

 

Como é a execução da Avaliação de Desempenho?

Através de aplicação de questionário ao colaborador pelo seu chefe imediato.

 

Como é feita a Prova de Qualificação?

O servidor informa e comprova no último semestre (4º semestre) os cursos realizados no período da avaliação.

 

Como é feita a contagem do tempo de serviço?

No item Tempo de Serviço, existem 05 faixas de intervalo. Cada faixa vale 02 pontos, totalizando 10 pontos.

1 – Até 05 anos = 02 pontos

2 – de 06 a 10 anos = 04 pontos

3 – de 11 a 15 anos = 06 pontos

4 – de 16 a 20 anos = 08 pontos

5 – de 21 a 35 anos = 10 pontos

 

Quais são os modelos dos formulários utilizados?

Modelo A – Avaliar Cargos do Magistério.

Modelo B – Avaliar todos os outros cargos.

 

Como é feita a Classificação?

A classificação para Ascensão Funcional será progressivamente organizada com observância da ordem decrescente de pontos, para os servidores que não tiverem restrições e que obtiverem o mínimo de 70 pontos.

                  

Quantas Vagas são disponíveis?

 

50% do total de vagas de cada cargo.

Cláudio Pinho é eleito Melhor Prefeito do Estado pelo quinto ano consecutivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A entrega da comenda aconteceu na noite de ontem, 30/10, no Buffet La Maison em Fortaleza, na presença de diversas autoridades do Estado, segmentos da sociedade, da política e imprensa.

Uma noite para celebrar resultados positivos e o reconhecimento de uma gestão que visa sempre o melhor para os seus munícipes, onde o Prefeito Cláudio Pinho recebeu pelo quinto ano consecutivo, a comenda de melhor Prefeito do Ceará. Na ocasião, também foi entregue a placa do Prefeito, parceiro do Projeto Primeiro Passo.  

 

Os projetos, programas, gestão fiscal e desenvolvimento social e econômico, foram pré - requisitos que levaram o Prefeito Cláudio Pinho, a ser escolhido, entre um dos melhores Gestores do Estado.

 

São Gonçalo do Amarante também foi apontado como Município de Excelência em Gestão Fiscal, ficando em 1º lugar no Ceará e em 2º no país, classificado como economia pujante e boa gestão de recursos, com caixa equilibrado. De acordo com o estudo realizado em 2016, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan, apenas o município de São Gonçalo do Amarante tem excelência em gestão fiscal, ficando em 1ª colocação no Estado do Ceará e em segundo lugar no ranking nacional, com 0,8753 pontos.

Subcategorias