Mais de 500 capacitações na área de inclusão digital em São Gonçalo do Amarante

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão – SEPLAG, realizou a entrega de certificados dos cursos de Informática Básica, Photoshop e Sony Vegas das turmas dos núcleos da Sede e Pecém.

Desde a implantação do projeto em 2017, mais de 500 jovens e pessoas da terceira idade já receberam qualificação através dos cursos de Informática Básica, Photoshop e Sony Vegas.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Cras Municipal realiza entrega de cestas de produtos arrecadados durante show do Humorista Tirulippa

O Governo Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – Cras realizou na tarde desta quinta-feira (11), 63 cestas de alimentos. Os produtos foram arrecadados durante o show do humorista Tirulippa, realizado na sexta-feira (5). Os produtos foram entregues pelo Prefeito Cláudio Pinho e a Secretária Vênus Andrade à famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Cras municipal.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Alunos do Projeto Guarda Mirim participam de acampamento na localidade de Córrego do Coelho

Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram de atividades como técnicas de sobrevivência e educação física militar durante o 2ª acampamento organizado por monitores da Guarda Municipal, na localidade de Córrego do Coelho.

De acordo com o Major Everton de Farias, idealizador da Guarda Mirim Municipal, a iniciativa tem como objetivo desenvolver o sentimento de liderança, respeito, hierarquia, disciplina e responsabilidade, além de preparar para possíveis situações de risco.

Iniciativa do Governo Municipal, por meio da Diretoria da Defesa Civil, Patrimonial e Cidadania o projeto Guarda Mirim, criado há dois anos, conta atualmente com mais de 500 crianças e adolescentes da Sede, Taíba e Várzea Redonda na faixa etária de 11 à 17 anos.

Subcategorias