São Gonçalo do Amarante receberá recursos da LEI ALDIR BLANC 

A LEI ALDIR BLANC é uma ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural, e, que, por conta da pandemia do novo coronavírus, atravessam dificuldades financeiras. O valor é destinado pelo Governo Federal, mas os critérios de distribuição dos recursos ficam a cargo do município.

Inscreva-se: https://leialdirblanc.secult.ce.gov.br/

A Lei de Emergência Cultural recebeu o nome de Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compositor Aldir Blanc, que faleceu de Covid-19 em 4 de maio de 2020.

O objetivo do auxílio para os trabalhadores da cultura é assegurar a preservação de toda a estrutura profissional e dinâmica de produção, criação, formação e circulação dos bens e serviços culturais.

Podem participar da seleção artistas e/ou grupos artísticos das áreas das artes cênicas (teatro, circo e dança), música, literatura, artes visuais, audiovisual, culturas periféricas, patrimônio cultural material ou imaterial, festivais e mostras, produção cultural, culturas populares e tradicionais e expressões culturais afro-brasileiras.

 

Clique AQUI para acessar o Decreto Municipal que regulamenta a Lei Aldir Blanc em SGA 

Acesse AQUI a Portaria

Top